AGÊNCIA DIGITAL

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

AGENCIA DE MARKETING ONLINE

COMUNICAÇÃO DIGITAL

MARKETING DIGITAL

MARKETING ONLINE

MARKETING 3.0

COMUNICAÇÃO ONLINE

FACEBOOK

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

ADWORDS

COMÉRCIO ELETRÓNICO

sites, comércio eletrónico, shopify, agencia digital, agencia de comunicação digital, agencia online, agencia de publicidade, agencia de publicidade online, agencia de publicidade digital, agencia porto, webdesign, agencia porto, agencia de publicidade porto, agencia de marketing online porto, agencia de marketing, agencia de comunicação porto, agencia de meios porto, agencia digital porto

Design Gráfico

O Branding é a designação que se dá ao processo de desenvolvimento de uma marca. A sua construção implica definir o imaginário e a relação que queremos que o consumidor desenvolva com os produtos ou serviços dessa marca. Parte, portanto, de um estudo do espaço onde a marca se quer afirmar no mercado e da consequente criação de atributos na marca para que esta se envolva de forma emotiva com a audiência escolhida. Um dos fatores que mais atrai o consumidor é a garantia de qualidade que está por detrás da marca ou da sua própria origem e valores. Todos estes atributos devem fazer parte da mensagem de uma marca, mesmo que esteja em processo de criação.

Em termos práticos o serviço de branding é destinado a novos empresários e novos negócios ou a Brand Managers de empresas que necessitem de criar uma nova marca de consumo ou re-estruturar uma marca já no mercado (neste último caso dá-se o nome de RE-BRANDING).

A BYDAS que, orgulhosamente esteve no processo da criação e re-estruturação de algumas marcas, oferece um serviço completo aos seus clientes que desejem constuir uma nova marca, dando-lhes também garantias, dada a experiência que já tem na construção de outras marcas, de um trabalho de continuidade, quer a nível conceptual, quer a nível de meios (desde logotipos, à construção de websites).

A metodologia de trabalho na construção de uma marca segue as seguintes orientações:

  1. Estudo concetual: os valores inerentes à motivação do cliente - é normal, sempre que tenhamos um briefing novo para a criação de uma nova marca, o cliente ter algumas ideias do que a marca deve transmitir, que são normalmente valores de origem pessoal ou pré-conceitos oriundos de outras marcas concorrentes ou estrangeiras que são referência para o nosso cliente.
  2. Estudo visual: é também comum, o cliente ter uma ideia visual de como quer que o logotipo da marca seja, o que deve dizer o naming, qual a cor que deve inspirar a comunicação da marca, ou mesmo o claim que deve estar associado ao logotipo. Neste processo, tal como no anterior, a BYDAS tentará sempre o equilibrio 50/50 com o cliente, assessorando-o no sentido de garantirmos que todas as ideias trazidas pelo nosso cliente podem ser postas em prática sem violarem todos os processos metodologicos que envolvem a criação da marca.
  3. Estratégia: este é o momento chave para a construção da marca. Nesta fase é imperativo encontrar um mercado e um posicionamento para a marca. Todas as conclusões retiradas deste processo terão um efeito prático muito relevante nos materiais de comunicação que se construam mais tarde.
  4. Criação: esta é uma fase de pré-produção, onde se define um nome para a marca, um claim/slogan, um símbolo, uma linha gráfica, entre outras componentes visuais. Esta fase termina com o desenvolvimento de um manual de normas de marca onde ficarão espelhadas as regras de utilização de suportes visuais, do naming e do claim da marca;
  5. Desenvolvimento de suportes gráficos: Estando a fase de criação concluída, normalmente o cliente requer também a criação de suportes gráficos para a comunicação da marca, como cartões de visitas, suportes de papelaris (envelopes, papel de carta, etc...), catálogo de produtos, website, ativação de perfis sociais, etc...

Realizar um branding não é apenas criar um logotipo, é muito mais do que isso. Durante o processo de branding podem resultar muitos produtos específicos:

  • Manual de normas gráficas da marca;
  • Arquivo com logotipos/logomarcas em vários formatos bitmap e vetoriais;
  • Cartões de visita e Papelaria corporativa;
  • Layout de Catálogo de produtos;
  • Layout de um website;
  • Layout de uma página no facebook;
  • entre outros suportes gráficos.

Fale connosco e peça-nos uma proposta!

Conheça o nosso trabalho

 
 

Solicitar Proposta

Já fez um gosto na nossa página do Facebook?.

AGÊNCIA DIGITAL

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO DIGITAL

COMUNICAÇÃO ONLINE

FACEBOOK

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

ADWORDS

COMÉRCIO ELETRÓNICO

MARKETING ONLINE

MARKETING DIGITAL

AGENCIA DE MARKETING PORTO

Voltar