Ministra da Ciência e Tecnologia quer mais contributo de empresas
30/05/2013
Tecnologia de ensino, Luanda – A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, informou hoje, em Luanda, (...)
Tecnologia de ensino, Luanda – A
da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, informou hoje, em Luanda, que o seu pelouro continuará a trabalhar para encontrar instituições de conhecimento tecnológico e de investigação científica e desenvolvimento capazes de contribuir para a materialização dos propósitos do Executivo. A governante prestou esta informação no acto de inauguração da Escola Móvel Solar, tendo referido que pretendem com este projecto envolver principalmente o Ministério da Educação, através das suas direcções provinciais e municipais. O projecto escola solar móvel, certificado pela empresa Samsung, é constituído por um sistema alimentado por uma fonte de energia eléctrica solar, dispondo de uma sala de aulas com dispositivos electrónicos didácticos, explicou. Segundo a ministra, a Solar Powered Internet School é a primeira no mundo a levar
tecnologia de ponta às salas de aulas e ser totalmente auto-suficiente, dispondo de um ambiente que facilita a aprendizagem de todas as comunidades em áreas remotas que não têm acesso às ferramentas de educação ou conexão à internet. Esta parceria iniciou com a participação de uma delegação ministerial no Fórum Samsung para África, em Março deste ano, na cidade de Cape Town, África do Sul, onde foram mantidos contacto com materiais ligados às tecnologias de ensino, saúde, entre outros produtos da linha de novos produtos desta empreses lançados no mercado.