Ambiente Linux/Apache

Tecnologia
Ambiente Linux/Apache

O Servidor HTTP Apache (do inglês Apache HTTP Server) ou Servidor Apache ou HTTP Daemon Apache ou somente Apache, é o servidor web livre criado em 1995 por Rob McCool, em uma pesquisa em dezembro de 2007 na NCSA (National Center for Supercomputing Applications). É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.

É um servidor do tipo HTTPD, compatível com o protocolo HTTP versão 1.1 (do inglês: HTTPd stands for Hypertext Transfer Protocol daemon). Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindo inclusive que o usuário escreva seus próprios módulos — utilizando a API do software.

É disponibilizado em versões para os sistemas operacionais Windows, Novell, OS/2 e outros do padrão POSIX IEEE 1003 (Unix, Linux, FreeBSD, etc.).

Em maio de 2010, o Apache deu suporte a aproximadamente 54,68% de todos os sites e, 66% dos sites mais acessados mundialmente. O uso nos servidores ativos representa cerca de 47.20%.

Fonte: Wikipedia

A configuração nativa é sob ambiente Linux.

Palavras-Chave
apachelinuxambienteservidorhttp
Projetos Relacionados com esta tecnologia

Deseja obter um orçamento para um novo projeto? Clique e abra o nosso formulário de solicitação de proposta. É gratuito!

Vamos trabalhar juntos!

Solicitação de Propostas

+351 225091139

+351 933378416

info@bydas.com

Necessita de uma solução profissional para eMail Marketing? Recomendamos AWeber Pro!

Mais detalhes