CSS

Tecnologia
CSS

Cascading Style Sheets (CSS) é um simples mecanismo para adicionar estilo (cores, fontes, espaçamento, etc.) a um documento web.

Em vez de colocar a formatação dentro do documento, o CSS cria um link para uma página que contém os estilos. Quando quiser alterar a aparência do portal, basta modificar apenas um arquivo.

Com a variação de atualizações dos navegadores, o suporte ao CSS pode variar. O Internet Explorer 6, p. ex., tem suporte total a CSS1, e praticamente nulo a CSS2. Navegadores mais modernos, como Google Chrome e Mozilla Firefox, tem suporte maior, inclusive até a CSS3, ainda em desenvolvimento.

A interpretação dos navegadores pode ser avaliada com o teste Acid2, que se tornou uma forma base de revelar quão eficiente é o suporte de CSS, fazendo com que a nova versão em desenvolvimento do Firefox seja totalmente compatível a ele, assim como o Opera já é. O Doctype informado, ou a ausência dele, determina o quirks mode ou o strict mode, modificando o modo como o CSS é interpretado e a página desenhada.

Fonte: Wikipedia

Palavras-Chave
Projetos Relacionados com esta tecnologia

Deseja obter um orçamento para um novo projeto? Clique e abra o nosso formulário de solicitação de proposta. É gratuito!

Vamos trabalhar juntos!

Solicitação de Propostas

+351 225091139

+351 933378416

info@bydas.com

Necessita de um software para automatização da gestão de redes sociais?

Recomendamos SocialPilot

Uso de Cookies

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e alimentar os sistemas estatísticos da plataforma. Ao continuar estará a aceitar a utilização dos mesmos.