Programação em jQuery

Technology
Programação em jQuery

jQuery é uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML, desenvolvida para simplificar os scripts interpretados no navegador do cliente (client-side). Lançada em dezembro de 2006 no BarCamp, de Nova York, por John Resig. Usada por cerca de 77% dos 10 mil sites mais visitados do mundo, jQuery é a mais popular das bibliotecas JavaScript.

jQuery é uma biblioteca de código aberto e possui licença dual, fazendo uso da Licença MIT ou da GNU General Public License versão 2. A sintaxe do jQuery foi desenvolvida para tornar mais simples a navegação do documento HTML, a seleção de elementos DOM, criar animações, manipular eventos, desenvolver aplicações AJAX e criação de plugins sobre ela. Tais facilidades permitem aos desenvolvedores criarem camadas de abstração para interações de baixo nível de modo simplificado em aplicações web dinâmicas de grande complexidade.

A Microsoft e a Nokia anunciaram planos de incluir o jQuery em suas plataformas. A Microsoft adotou na interface de programação (IDE) Visual Studio para uso com o framework AJAX da linguagem ASP.NET, e a Nokia em sua plataforma Web Run-Time de criação de pequenos aplicativos Widgets. A biblioteca jQuery também tem sido usada no programa MediaWiki, desde a versão 1.16.

Fonte: Wikipedia

Keyword
Projects related with this technology

Want a budget for a new project? Click and open our proposal request form. It is free!

Let's work together

Proposal request

+351 225091139

+351 933378416

info@bydas.com

Need a profissional and scalable solution for seriuos e-Commerce business?

Learn More about Shopify Plus

Cookies Usage

This website uses cookies to improve the user experience and feed the platform's statistical systems. By continuing, you will be accepting their use.